Topo

Gerrard diz que Mourinho pediu sua contratação em vários clubes

Steven Gerrard é um dos maiores ídolos da história do Liverpool - Carl Recine/REUTERS
Steven Gerrard é um dos maiores ídolos da história do Liverpool Imagem: Carl Recine/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 12h49

Rival do Chelsea por toda a sua carreira, Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, poderia ter jogado no clube londrino. De acordo com o jornal inglês "Mirror", o ex-meio-campista afirmou que teve cinco ou seis propostas do técnico português durante sua carreira.

"Claro que existiu muita especulação entre 2004 e 2005. Ele tentou me contratar provavelmente cinco ou seis vezes durante minha carreira. Duas vezes no Chelsea, e ele tentou me contratar na Inter de Milão e no Real Madrid também. Poderia ter ido jogar para ele em diferentes clubes, mas nunca fui", disse Gerrard.

O ídolo do Liverpool vestiu a camisa da equipe entre 1998 e 2015 e só saiu para jogar na Major League Soccer. Hoje treinador do sub-18 do clube, Gerrard elogiou o "exigente" Jurgen Klopp, técnico do time principal.

"Ele é um treinador muito exigente. Acho que ele é diferente de todos os outros treinadores. A primeira coisa que chamou a minha atenção sobre ele foi o nível de exigência. Ele é um treinador que não fará nada de maneiras que não sejam a sua. Acho que os jogadores estão jogando para o treinador mais exigente do mundo. Não há negociação sobre trabalho duro, correr e vencer suas batalhas individuais", contou.