Topo

Inter mantém esperança, mas Panathinaikos dificulta saída de Rodrigo Moledo

Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, que quer sua permanência - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, que quer sua permanência Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2017 14h12

Há uma semana esperando uma manifestação oficial do Panathinaikos, o Inter mantém a esperança de contratar o zagueiro Rodrigo Moledo. O jogador está em Porto Alegre passando férias e depende apenas do aval vindo da Europa para ser atleta do Colorado.

Com 29 anos, Moledo tem mais um ano de vínculo por lá. Ficará livre ao fim da próxima temporada. E tinha a promessa do clube de liberação para acerto com o Inter na janela de transferências que abre no dia 20 na Grécia.

Assim, o Inter efetuou uma aproximação, realizou proposta, e inicialmente tinha a concordância do clube europeu. Mas houve uma mudança de planos recentes e o cenário atual é de difícil acerto.

A conduta irritou o atleta, que tem mais de um mês de salários atrasados por lá. Tanto que ele se negou a disputar a última rodada do Campeonato Grego e iniciou férias antes do previsto. Ele chegou a Porto Alegre no fim da última semana e irá para o Rio de Janeiro, onde reside sua família, em breve. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Panathinaikos considera Moledo fundamental para a próxima temporada. Está disposto a oferecer renovação de contrato e pagamento imediato das dívidas existentes por lá.

Até então, a única parte que rapidamente é concluída é o acerto entre atleta e Inter. A resposta do Panathinaikos deve demorar mais alguns dias, até porque ele só poderia atuar no time gaúcho a partir da abertura da janela.

O Colorado mantém a expectativa de contar com o jogador, que pode ter sua terceira passagem pelo clube. Enquanto isso, na última terça, alterou a defesa titular sacando Léo Ortiz e promovendo a entrada de Danilo Silva. Victor Cuesta é o único titular absoluto no momento.