Topo

Levir estará no Pacaembu para ver o Santos e só assume o time na segunda

Técnico Levir Culpi fechou contrato com o Santos até o fim desta temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Técnico Levir Culpi fechou contrato com o Santos até o fim desta temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 15h54

O técnico Levir Culpi, que fechou com o Santos até o fim desta temporada, marcará presença no estádio do Pacaembu nesta quarta-feira. O treinador acompanhará o duelo dos santistas contra o Botafogo, às 21h (de Brasília), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Levir só assumirá a equipe santista na próxima segunda-feira. Desta forma, Elano também comandará o time no confronto contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. O novo comandante, portanto, estreia no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (dia 14). 

O Santos promete anunciar Levir Culpi oficialmente somente nesta quinta-feira, quando divulgará a data de apresentação do substituto de Dorival Júnior, demitido no último domingo.

Levir Culpi aceitou assinar um contrato mais curto com o clube paulista: até o fim do ano. O tempo de contrato, aliás, era o único impasse para o acerto após o início das negociações.

A pedido de Levir, o time alvinegro fechará também com Luiz Roberto Matterm, auxiliar técnico que está no Japão, e com o preparador físico Rodrigo Mehl.

Inicialmente, Levir pediu um contrato mais longo, até o fim de 2018, no mínimo, mas a diretoria santista convenceu o treinador. O presidente Modesto Roma alegou que não poderia oferecer um contrato maior pois concorre as eleições no fim deste ano.

O salários foram acertados no início da tarde desta segunda-feira. O ex-técnico de Atlético-MG e Fluminense receberá pouco menos de R$ 300 mil mensais por mês na Vila Belmiro. Sendo assim, Levir terá ordenado inferior ao seu antecessor, Dorival Júnior, que recebia cerca de R$ 400 mil mensais, após aumento salarial e premiações.

Levir estava desempregado desde que deixou o Fluminense em novembro do ano passado. O treinador também comandou Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka, do Japão, e Atlético-MG.