Topo

Problema estomacal de Fred rende multa de R$ 2 mil ao Atlético-MG

Fred sofreu com problemas estomacais no revés do Galo para o Paraná no Couto Pereira - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fred sofreu com problemas estomacais no revés do Galo para o Paraná no Couto Pereira Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2017 17h06

Problemas estomacais de Fred acarretaram em punição de R$ 2 mil ao Atlético-MG. A situação do atacante fez com que o Galo atrasasse no retorno ao gramado no segundo tempo da partida contra o Paraná, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A Terceira Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a sanção ao clube mineiro na tarde desta terça-feira (7), por meio de comunicado no site oficial. A assessoria de comunicação do Galo confirma o fato e o problema do camisa 9 na ocasião.

O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, da Federação de Santa Catarina, relatou atrasos do Atlético nos dois tempos do confronto. Segundo a súmula da partida, que terminou com vitória por 3 a 2 para os paranistas, houve atraso de dois minutos no início da partida - período idêntico ao do atraso na segunda metade do compromisso.

"Atraso de dois minutos no início da partida devido à entrada do Clube Atlético Mineiro ao campo ter ocorrido às 21h37, sendo que o Protocolo de Horários do Countdown determinava a entrada às 21h36, além da ocorrência de um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-atleta Raphael Aguiar", escreveu o juiz do confronto.

"Atraso de dois minutos no início do segundo tempo devido ao Clube Atlético Mineiro ter retornado ao campo de jogo após 16 minutos de intervalo, sendo necessário mais um minuto para disposição dos atletas no campo de jogo. Acréscimos devido às substituições, atendimento médico ao goleiro do Paraná Clube e retirada de atletas para atendimento médico", concluiu no documento.