Bravo pode deixar City e se reencontrar com Bielsa no Lille, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Couldridge/Reuters

    Bravo foi mandado para o banco por Guardiola no meio da última temporada

    Bravo foi mandado para o banco por Guardiola no meio da última temporada

A chegada de Ederson ao Manchester City, somada ao retorno de Joe Hart do empréstimo ao Torino, podem significar a saída do goleiro chileno Claudio Bravo do clube. De acordo com o jornal chileno "El Mercurio", o jogador contratado a pedido de Pep Guardiola teria uma proposta para ir para o futebol francês.

A publicação aponta que o Lille, que contratou recentemente o técnico Marcelo Bielsa, fez uma oferta para ter o goleiro por empréstimo. Conhecido de Bielsa pelo trabalho feito pelo treinador na seleção chilena, Bravo teria parte de seu salário pago ainda pelo clube inglês.

A definição de uma eventual transferência ficará somente para depois da Copa das Confederações, da qual o Chile participará. O torneio tem início no final da próxima semana e irá até o dia 2 de julho. A seleção chilena já está na Rússia, sede do torneio, se preparando para a disputa.

Se permanecer no City, Bravo terá que disputar posição com Ederson, um dos goleiros mais caros da história do futebol, e Hart, ídolo da torcida local que foi chutado por Guardiola na última pré-temporada. No City desde a metade de 2016, Bravo perdeu a posição para o reserva Willy Caballero ao longo do ano, devido ao desempenho abaixo do esperado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos