Topo

Na busca por um '9', Palmeiras mostra interesse em Richarlison, do Flu

Richarlison é um dos nomes monitorados pelo Palmeiras no mercado - Luciano Belford/AGIF
Richarlison é um dos nomes monitorados pelo Palmeiras no mercado Imagem: Luciano Belford/AGIF

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2017 13h44

A ineficiência ofensiva neste início de Campeonato Brasileiro, além do pedido do técnico Cuca, obrigou o Palmeiras a retomar as observações sobre o mercado de atacantes. Uma das opções que mais agradam, segundo informações publicadas pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo UOL Esporte, é o de Richarlison, destaque do Fluminense.

Segundo pessoas ligadas à diretoria e ouvidas pela reportagem, o nome do jovem atacante tricolor tem sido monitorado nas últimas semanas. A chegada de um centroavante é analisada com cautela, com Cuca e diretoria a procura de um atleta de características específicas.

O treinador quer um atacante que misture força, velocidade e boa finalização, um perfil semelhante ao de Gabriel Jesus, hoje no Manchester City e com quem Cuca trabalhou na conquista do Brasileiro do ano passado.

Richarlison entrou em campo 25 vezes pelo Fluminense na temporada 2017 e anotou 11 gols. Somente no Campeonato Brasileiro, o atleta de 20 anos balançou as redes duas vezes.

A análise de mercado do Palmeiras transcende Richarlison. Outros nomes também são analisados para atender o desejo do técnico Cuca. Diego Tardelli conta com a aprovação da comissão técnica, mas a negociação é tratada como 'impossível'.

Cuca conta com apenas duas opções para a função mais ofensiva da equipe. Além do irregular Miguel Borja, desfalque na última quarta-feira (derrota por 1 a 0 para o Coritiba) pela convocação à seleção colombiana, o treinador também conta com Willian, que não embalou depois de assumir a titularidade.

Abel ironiza interesse

A notícia rapidamente chegou ao Fluminense, e Abel Braga não hesitou em responder sobre a questão na entrevista concedida nesta quinta-feira. O técnico do clube carioca, bem-humorado, brincou sobre o interesse se tornar público próximo ao duelo das duas equipes pelo Brasileiro.

"Muito estranho, vamos jogar contra o Palmeiras daqui a 48 horas e sai isso. Achei até que era primeiro de abril. Ele está escalado e vai para o jogo", comentou o técnico do Flu.