Com salário atrasado, jogadores se reúnem com a diretoria do Santa Cruz

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Divulgação/Santa Cruz

    Ainda sem receber salário de abril, jogadores do Santa Cruz treinam no Arruda nesta quinta

    Ainda sem receber salário de abril, jogadores do Santa Cruz treinam no Arruda nesta quinta

Punido na semana passada pelo STJD com perda de 3 pontos no Brasileirão-2016 e multa de R$ 30 mil devido à inadimplência salarial, em decisão inédita na Justiça Desportiva brasileira, o Santa Cruz está devendo os vencimentos de abril a seus atletas.

O atraso no pagamento dos salários gerou uma reunião entre a diretoria e os jogadores na sexta-feira (2) passada. Na ocasião, o clube se comprometeu a não medir esforços  para quitar a dívida com os jogadores.

Os dirigentes do Santa, inclusive, abriram ao elenco as contas do clube, que passa por dificuldades financeiras, mostrando por exemplo bloqueios judiciais de que o clube foi alvo.

O discurso da diretoria coral diante do elenco foi de que não irá esperar os desbloqueios judiciais para pagar os atletas e que assim que o dinheiro entrar, ele será utilizado para quitar os vencimentos atrasados.

Nesta quarta (7), o tema voltou a ser assunto entre parte dos jogadores do Santa. Os jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos na derrota por 2 a 1 contra Goiás no dia anterior se reuniram no vestiário para tratar do tema.

Segundo a assessoria de comunicação do Santa, eles se apresentaram para treinar no Arruda, mas a comissão técnica decidiu poupar o gramado do estádio e fazer trabalho na academia. Foi aí que parte do elenco - à exceção dos titulares contra o Goiás, que já haviam deixado o clube - se reuniu para discutir os salários atrasados.

Para ficar em dia com seus atletas, a diretoria tricolor terá de correr. Isso porque, além dos vencimentos de abril, tem de pagar até a próxima quinta (15) os salários referentes a maio. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos