Topo

Com salário atrasado, jogadores se reúnem com a diretoria do Santa Cruz

Ainda sem receber salário de abril, jogadores do Santa Cruz treinam no Arruda nesta quinta - Divulgação/Santa Cruz
Ainda sem receber salário de abril, jogadores do Santa Cruz treinam no Arruda nesta quinta Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

08/06/2017 16h06

Punido na semana passada pelo STJD com perda de 3 pontos no Brasileirão-2016 e multa de R$ 30 mil devido à inadimplência salarial, em decisão inédita na Justiça Desportiva brasileira, o Santa Cruz está devendo os vencimentos de abril a seus atletas.

O atraso no pagamento dos salários gerou uma reunião entre a diretoria e os jogadores na sexta-feira (2) passada. Na ocasião, o clube se comprometeu a não medir esforços  para quitar a dívida com os jogadores.

Os dirigentes do Santa, inclusive, abriram ao elenco as contas do clube, que passa por dificuldades financeiras, mostrando por exemplo bloqueios judiciais de que o clube foi alvo.

O discurso da diretoria coral diante do elenco foi de que não irá esperar os desbloqueios judiciais para pagar os atletas e que assim que o dinheiro entrar, ele será utilizado para quitar os vencimentos atrasados.

Nesta quarta (7), o tema voltou a ser assunto entre parte dos jogadores do Santa. Os jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos na derrota por 2 a 1 contra Goiás no dia anterior se reuniram no vestiário para tratar do tema.

Segundo a assessoria de comunicação do Santa, eles se apresentaram para treinar no Arruda, mas a comissão técnica decidiu poupar o gramado do estádio e fazer trabalho na academia. Foi aí que parte do elenco - à exceção dos titulares contra o Goiás, que já haviam deixado o clube - se reuniu para discutir os salários atrasados.

Para ficar em dia com seus atletas, a diretoria tricolor terá de correr. Isso porque, além dos vencimentos de abril, tem de pagar até a próxima quinta (15) os salários referentes a maio.