Cruzeiro lamenta morte de Maluf, diretor do clube por mais de uma década

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Gustavo Andrade/UOL Esporte

    Maluf foi um dos responsáveis pela construção do time inesquecível da Tríplice Coroa

    Maluf foi um dos responsáveis pela construção do time inesquecível da Tríplice Coroa

Minutos depois da confirmação da morte de Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares lamentando o falecimento do seu ex-diretor neste quinta-feira, vítima de um câncer no estômago aos 61 anos.

Eduardo Maluf foi um dos nomes mais importantes fora das quatro linhas que o Cruzeiro teve desde o início do século. De 2001 a 2010, foi diretor de futebol do clube e um dos responsáveis por formar o elenco que conquistou a inédita Tríplice Coroa, em 2003. Ao todo, o cartola levantou 16 taças com o clube.

Abaixo, a nota oficial do Cruzeiro na íntegra:

Com grande pesar, tristeza e lamentação, o Cruzeiro Esporte Clube recebeu a notícia do falecimento do nosso amigo Eduardo Maluf, um dos grandes profissionais que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol, ocorrido na manhã desta quinta-feira.

O esporte, com certeza, perdeu um de seus maiores gestores que, com seriedade e competência, ajudou a profissionalizar o futebol brasileiro nas últimas décadas.

Natural de João Monlevade-MG, o profissional iniciou sua carreira na gestão de futebol na década de 1990 como supervisor, e, posteriormente, diretor, vice-presidente e presidente do Valério, de Itabira-MG, por dois mandatos.

Maluf prestou relevantes serviços ao Cruzeiro durante mais de uma década, onde foi gerente e diretor executivo de futebol, tendo colaborado em grandes conquistas que se tornaram eternas, como a da Tríplice Coroa no ano de 2003, além de ter sido peça fundamental no dia a dia do futebol do Clube no período.

Todos nós, da família cruzeirense, prestamos nossa solidariedade e compaixão nesse momento de enorme dor aos familiares e amigos de Eduardo Maluf, figura que terá seu nome eternamente guardado com carinho na história do Cruzeiro Esporte Clube.

Que todos nós encontremos na fé em Deus a força necessária para superar essa imensa perda.

Gilvan de Pinho Tavares
Diretores e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos