Topo

Cruzeiro lamenta morte de Maluf, diretor do clube por mais de uma década

Maluf foi um dos responsáveis pela construção do time inesquecível da Tríplice Coroa - Gustavo Andrade/UOL Esporte
Maluf foi um dos responsáveis pela construção do time inesquecível da Tríplice Coroa Imagem: Gustavo Andrade/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2017 13h45

Minutos depois da confirmação da morte de Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares lamentando o falecimento do seu ex-diretor neste quinta-feira, vítima de um câncer no estômago aos 61 anos.

Eduardo Maluf foi um dos nomes mais importantes fora das quatro linhas que o Cruzeiro teve desde o início do século. De 2001 a 2010, foi diretor de futebol do clube e um dos responsáveis por formar o elenco que conquistou a inédita Tríplice Coroa, em 2003. Ao todo, o cartola levantou 16 taças com o clube.

Abaixo, a nota oficial do Cruzeiro na íntegra:

Com grande pesar, tristeza e lamentação, o Cruzeiro Esporte Clube recebeu a notícia do falecimento do nosso amigo Eduardo Maluf, um dos grandes profissionais que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol, ocorrido na manhã desta quinta-feira.

O esporte, com certeza, perdeu um de seus maiores gestores que, com seriedade e competência, ajudou a profissionalizar o futebol brasileiro nas últimas décadas.

Natural de João Monlevade-MG, o profissional iniciou sua carreira na gestão de futebol na década de 1990 como supervisor, e, posteriormente, diretor, vice-presidente e presidente do Valério, de Itabira-MG, por dois mandatos.

Maluf prestou relevantes serviços ao Cruzeiro durante mais de uma década, onde foi gerente e diretor executivo de futebol, tendo colaborado em grandes conquistas que se tornaram eternas, como a da Tríplice Coroa no ano de 2003, além de ter sido peça fundamental no dia a dia do futebol do Clube no período.

Todos nós, da família cruzeirense, prestamos nossa solidariedade e compaixão nesse momento de enorme dor aos familiares e amigos de Eduardo Maluf, figura que terá seu nome eternamente guardado com carinho na história do Cruzeiro Esporte Clube.

Que todos nós encontremos na fé em Deus a força necessária para superar essa imensa perda.

Gilvan de Pinho Tavares
Diretores e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube