Topo

Diretor do Atlético-MG, Eduardo Maluf morre em Belo Horizonte

Maluf lutava contra câncer no estômago. Ele também trabalhou como diretor do Cruzeiro - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Maluf lutava contra câncer no estômago. Ele também trabalhou como diretor do Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2017 12h51

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, morreu nesta quinta-feira, aos 61 anos, em Belo Horizonte. Ele lutava há mais de um ano contra câncer no estômago. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube, que ainda não deu outros detalhes.

Natural de João Monlevade (MG), Eduardo Maluf estava internado no hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Devido à doença, Maluf havia sido afastado no começo do ano passado das funções administrativas do time de Minas. O diretor retomou o trabalho no Atlético-MG no início da atual temporada, tendo como trabalho montar a equipe para a temporada de 2017. Porém, voltou a sofrer com as complicações da doença e ficou novamente afastado.

Apresentado ao então presidente e hoje prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Maluf iniciou sua passagem pelo Atlético em 2010 e participou da montagem de times que marcaram a história do clube. Como diretor de futebol do Galo, Maluf conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2012,2013,2015,2017), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).

O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias e informou que o treinamento desta quinta-feira foi cancelado.

Maluf também foi multicampeão no Cruzeiro

Sempre ligado ao esporte, Maluf começou sua carreira no futebol como atleta do Valério, de Itabira, clube do interior de Minas com o qual ele também veio a presidir. No início do século, teve uma primeira passagem rápida pela área administrativa do Atlético-MG, mas se destacou mesmo no Cruzeiro, por onde atuou a partir de 2001 até maio de 2010 e conquistou nada menos que 16 títulos, dentre eles, a inédita Tríplice Coroa de 2003.

Estrela do título do Cruzeiro no Brasileirão de 2003, Alex lamentou a morte do dirigente: