Topo

Giuliano herda camisa 10 de Neymar na seleção brasileira; veja numeração

CBF divulgou numeração da seleção para o jogo contra a Argentina - Reprodução
CBF divulgou numeração da seleção para o jogo contra a Argentina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 15h28

O meia Giuliano, do Zenit, será o camisa 10 da seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira (9), a partir das 7h05 (de Brasília). O jogador vai começar na reserva, mas mesmo assim ficou com o número normalmente usado por Neymar, que desta vez não foi convocado.

O time titular confirmado por Tite que entrará em campo contra argentinos terá Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. O substituto do camisa 10 é Willian, que na distribuição de numeração acabou ficando com a 19.

Gabriel Jesus retorna à seleção brasileira depois de sofrer uma lesão no pé que o tirou das duas últimas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O time que enfrentará a Argentina está bem mudado com relação dos últimos jogos dos comandados de Tite em todos os setores. Além de Neymar, Casemiro, Marcelo, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alisson também não foram convocados por Tite.

Neymar não foi chamado por Tite para que possa ter um descanso maior após temporada com o Barcelona, que terminou com o título da Copa do Rei pelo clube catalão. Assim, o jogador do Barça terá as maiores férias dos últimos anos. Agora o atleta está nos Estados Unidos curtindo o tempo livre com a namorada Bruna Marquezine e amigos.

Sem parte atletas considerados titulares por conta do período de férias, a numeração teve algumas mudanças. Weverton ficou com a camisa 1 de Alisson, Fágner, com a 2 de Daniel Alves. 

De volta à posição de titular da seleção brasileira após dois anos, o zagueiro Thiago Silva vestirá a camisa três nos amistosos contra Argentina e Austrália, como na Copa do Mundo de 2014.  

UOL transmitirá a partida ao vivo

O UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália), com oferecimento de Jeep. As duas partidas poderão ser acompanhadas na web e na versão mobile do portal a partir das 7h (de Brasília).

UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

Se não bastasse o jogo ao vivo, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Juca Kfouri, Julio Gomes e Vitor Birner.

Confira a numeração completa da seleção para os amistosos:

1. Weverton
2. Fagner
3. Thiago Silva
4. Gil
5. Fernandinho
6. Filipe Luís
7. Douglas Costa
8. Renato Augusto
9. Gabriel Jesus
10. Giuliano
11. Philippe Coutinho
12. Ederson
13. Jemerson
14. David Luiz
15. Paulinho
16. Alex Sandro
17. Taison
18. Rafinha
19. Willian
20. Rodrigo Caio
21. Diego Souza
22. Rodriguinho
23. Diego Alves