Topo

Guarani apresenta zagueiro 'velho conhecido' e atacante do Palmeiras

Gabriel Leite (esq.) e Ewerton Páscoa (dir.) são apresentados pelo Guarani - Divulgação/Guarani
Gabriel Leite (esq.) e Ewerton Páscoa (dir.) são apresentados pelo Guarani Imagem: Divulgação/Guarani

Do UOL, em Santos (SP)

08/06/2017 16h02

O Guarani apresentou nesta quinta-feira (8) dois jogadores que treinavam com o elenco há três semanas e finalmente tiveram seus nomes publicados no BID da CBF. São eles: o zagueiro Ewerton Páscoa, velho conhecido da torcida, e o atacante Gabriel Leite, emprestado pelo Palmeiras.

Ewerton Páscoa, de 28 anos, terá a sua segunda passagem pelo Guarani. Ele era titular do time que conquistou o vice paulista em 2012, justamente com Vadão de técnico. Passou ainda por Santos, Criciúma, Sport, Ceará e Náutico.

“Quando deixei o Guarani eu ainda era um garoto. Hoje volto um pouco mais maduro, com a cabeça bem boa para poder enfrentar situações difíceis que irão acontecer ao longo do campeonato. Creio que temos tudo para conquistar o acesso”, disse o zagueiro.

“Trabalhei com o Vadão aqui no Guarani em 2012 e no Criciúma em 2013. Graças a Deus sempre tive boas atuações com ele no comando. No Criciúma conseguimos o conquistar o catarinense e aqui chegamos à final. Fico muito feliz por ter sido indicado por ele e com certeza o nome dele pesou para que eu pudesse voltar”, acrescentou.

Já Gabriel Leite, de apenas 22 anos, chega por empréstimo do Palmeiras. Ele disputou o último Campeonato Paulista pelo Audax e foi revelado pelo Paulista de Jundiaí.

“Acho que a responsabilidade todo jogador tem que ter e saber o peso da camisa que veste principalmente no Guarani que é um clube grande. Estou chegando para ajudar, acredito que minhas características se encaixam no padrão de jogo do Vadão e se Deus quiser vou conseguir fazer um bom campeonato com a camisa do Guarani”, disse o jovem atacante.

Enquanto Ewerton Páscoa já está à disposição de Vadão para o jogo de sábado (10), contra o Paraná, na Vila Capanema, pela Série B, o atacante Gabriel Leite se recupera de uma lesão muscular e ainda terá de esperar mais uns dias para estrear pelo Guarani.