Topo

Guardiola não perde um jogo de Messi: "um dos melhores atletas da história"

Guardiola e Messi quando trabalharam juntos no Barcelona - Andres Kudacki/AP
Guardiola e Messi quando trabalharam juntos no Barcelona Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 06h00

Atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola concedeu uma entrevista à “Rádio Catalunha” em que fez muitos elogios a Lionel Messi, seu antigo comandado no Barcelona. Segundo o treinador, o argentino pode ser considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, o que faz ele não perder um jogo com o amigo em campo.

"É um privilegiado, dotado, um dos maiores atletas de todos os tempos. A vantagem de tê-lo em sua equipe é que os outros jogadores sabem que, mais cedo ou mais tarde, ele fará. Não existe um ser humano que te dê o suporte fazendo três gols a cada jogo exceto ele. Ninguém faz coisas simples tão boas quanto ele", disse.

"Não há um controle equivocado, um passe equivocado. É um privilégio. Tenho a percepção de que algum dia se acabará e por isso não quero perder nada dele. É como quando eu me levantava de madrugada para acompanhar as partidas de Michael Jordan. Não, eu não quero perder nada sobre ele, como agora não quero perder as partidas de Barcelona de Messi. Não posso deixar de ver um partido de Messi, já que é muito bom ", completou.

Guardiola reafirmou não pretender mais dirigir o Barcelona. O treinador já tinha dito que sua missão no futebol é expandir sua metodologia para outros países. Ele também descartou treinar na Alemanha.

“Não voltarei a treinar na Catalunha, e nem treinarei [times] na Liga Espanhola”.