Topo

Messi acertou renovação com o Barça por mais 3 anos, diz rádio

Cadena Ser informa que assinatura de novo acordo ocorrerá em 30 de junho - Manu Fernandez/AP Photo
Cadena Ser informa que assinatura de novo acordo ocorrerá em 30 de junho Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 09h28

A rádio espanhola Cadena Ser informou nesta quinta-feira que Lionel Messi aceitou um novo contrato com o Barcelona. O acordo de renovação é válido por três temporadas, com preferência de extensão do contrato por mais um ano. Segundo a rádio, a assinatura do contrato ocorrerá em 30 de junho por uma questão de contabilidade do clube.

Messi e Barça discutem renovação de contrato desde o ano passado. O presidente do clube, Josep Bartomeu costumava destacar que “os dois lados chegariam a um acordo”.

O novo contrato terá cláusula de 400 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão).

Com o atual acordo a vencer em 30 de junho de 2018, o clube catalão sabe que precisará aumentar bastante a oferta financeira para segurar o argentino.

De acordo com o jornal espanhol As, o jogador exige um salário que supera os 35 milhões de euros anuais (R$ 129 milhões) para firmar um novo contrato com o clube que defende desde o início da carreira.

O Barcelona corre contra o tempo para acertar a renovação e não permitir que o argentino faça uso da regra que o permite assinar com quem queira livremente a partir do dia 1º de janeiro de 2018.