Lucas pede ao São Paulo e vai à Cotia dar palestra a garotos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/Twitter

    Lucas dá palestra para garotos da base do São Paulo

    Lucas dá palestra para garotos da base do São Paulo

O meia Lucas, do Paris Saint-Germain, reservou tempo em suas férias para fazer nova visita ao São Paulo. Depois de reencontrar amigos no CT da Barra Funda, o antigo camisa 7 do Tricolor foi ao CFA Laudo Natel, em Cotia, para dar palestra aos garotos da base do clube paulista.

A conversa foi organizada na arquibancada do campo principal do CFA e registrada no Twitter são-paulino. Lucas é a principal revelação de Cotia, inaugurada no fim de 2005, e foi vendido ao PSG em 2012 por mais de R$ 108 milhões, no câmbio da época. Foram dois anos e meio no time profissional, com o título da Copa Sul-Americana – também em 2012 -, 128 jogos, 33 gols e 25 assistências.

Além das visitas aos centros de treinamento, Lucas também colocou na agenda durante a passagem no Brasil comparecer ao Morumbi nesta quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Vitória pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h30 e o clube paulista usou a imagem de seu ex-atleta para tentar atrair mais torcedores para o estádio.

No PSG, o meia conquistou 15 títulos desde janeiro de 2013, sendo quatro taças consecutivas do Campeonato Francês. Com 223 jogos, tornou-se o brasileiro que mais atuou no clube de Paris, superando o ídolo Raí. Foram ainda 45 gols e 44 assistências de Lucas na Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos