Técnico do Barcelona recebe dicas de Guardiola e deve dar espaço a Marlon

Do UOL, em São Paulo

  • David Ramos/Getty Images

    Marlon terminou a temporada com titular do Barcelona

    Marlon terminou a temporada com titular do Barcelona

Novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde já pensa em como gerenciar o elenco para a próxima temporada. O comandante, que escutou conselhos de Pep Guardiola, pensa em dar mais espaço para o zagueiro brasileiro Marlon no elenco.

Em entrevista à rádio espanhola "Catalunya Radio", Guardiola elogiou Valverde e aconselhou que o técnico priorize o lado ofensivo do time para ter sucesso no Barcelona.

"Estou muito feliz porque o clube optou por Valverde como treinador. Eu falei com ele uma vez, e eu disse a ele para jogar para a frente. Ele o fará muito bem, ele costuma ser muito próximo dos jogadores e vai ganha-los", disse Guardiola.

"As lideranças agora devem ter seu perfil, mais calmo, dando poucas manchetes e deixando os resultados falarem. É uma pessoa sensata e sabe muito sobre futebol. Sempre gostei de ver suas equipes jogarem", completou o treinador do Manchester City.

Prestes a começar sua primeira temporada no comando do Barcelona, Valverde pretende aumentar a importância de Marlon no elenco catalão. De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", a expectativa do técnico sobre o zagueiro brasileiro deve fazer com que o clube não tente contratar outro jogador da posição nem mesmo se Jérémy Mathieu sair.

O teste definitivo para Marlon virá na pré-temporada do Barcelona, quando a equipe enfrentará Juventus, Manchester United e Real Madrid nos Estados Unidos. Se for bem, o brasileiro pode até mesmo sonhar com a vaga de titular do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos