Topo

Thiago Mendes volta a sentir dores no joelho e pode perder clássico

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2017 18h21

A volta de Thiago Mendes ao São Paulo foi adiada. O volante havia treinado como titular para o duelo desta quinta-feira contra o Vitória, mas foi cortado horas antes do embate no Morumbi. A baixa no time de Rogério Ceni foi provocada por dores no joelho direito do camisa 23, que se lesionou contra o Avaí, ainda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas semanas, o meio-campista fez tratamento no Reffis para se recuperar de edema no local e a evolução surpreendeu a comissão técnica, que chegou a suspeitar de problema mais grave. Thiago, no entanto, avisou o departamento médico sobre novo incômodo no joelho. Após a realização de testes, uma entorse foi diagnosticada, sem relação com a primeira lesão. 

Se o esquema com três zagueiros fosse mantido por Ceni, a tendência era que Thiago Mendes ocupasse a ala direita. O lateral-direito Bruno acabou herdando a posição, com o recém-chegado Maicosuel estreando mais à frente com Marcinho e Pratto.

Além do prejuízo contra o Vitória, a preocupação do São Paulo se estende para o clássico de domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Não há prazo para que o volante volte a ficar à disposição de Ceni. Contra o Avaí, quando se machucou, Thiago atuou por 51 minutos. Ele soma cinco gols em 25 partidas nesta temporada e, recentemente, foi alvo de proposta do Lille, da França. O Tricolor, no entanto, recuou diante da oferta de 8 milhões de euros.