Topo

Capitão, Thiago Silva diz que Brasil "merecia resultado melhor"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 10h52

Em sua "estreia" como titular na era Tite, Thiago Silva teve o privilégio de voltar a ser capitão do Brasil pela primeira vez desde 2014. Na derrota da seleção brasileira para a Argentina por 1 a 0, o zagueiro acredita que a equipe merecia um resultado melhor.

“O que nós fizemos no segundo tempo, merecíamos um resultado melhor. Mas mesmo sem sete que jogaram os últimos jogos, conseguimos manter o nível de atuação principalmente no segundo tempo, acho que criamos até mais que a Argentina. Mas infelizmente o resultado não condiz com aquilo que apresentamos”, falou Thiago Silva à FOX.

O zagueiro, que não era titular da seleção desde 2015. É o oitavo capitão da seleção. Assim que assumiu, o treinador iniciou um rodízio. Em nove partidas, Miranda e Daniel Alves (2x), Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Neymar e Robinho já tiveram a responsabilidade de liderar o time.

“Isso me motiva. Estive super tranquilo, tentei trabalhar da melhor maneira possível. Mas o resultado não foi favorável”, acrescentou o beque da seleção brasileira, que exaltou a evolução do Brasil.

“Acho que a gente já criou uma identidade em tão pouco tempo. A identidade foi muito bem criada. É só ter um pouquinho mais de variações para tentar surpreender o adversário. E acho que isso que funcionou bem no segundo tempo, criamos mais ocasiões. Mas nas finalizações não apresentamos o alto nível que conseguimos fazer”, falou.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.