Topo

Carille espera por Balbuena e indica Corinthians com Romero no clássico

Balbuena desfalcou o Corinthians nos últimos três jogos - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Balbuena desfalcou o Corinthians nos últimos três jogos Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 18h36

O Corinthians deve ter o retorno do atacante Romero no clássico com o São Paulo, na tarde do próximo domingo, em Itaquera. O técnico Fábio Carille classificou como "provável" a escalação do camisa 11 e ainda disse que decidirá neste sábado a participação de Balbuena.

"Se o Romero não puder jogar, vamos com a mesma equipe. Romero jogou 70 minutos ontem, pelas informações é bem provável que ele comece o jogo domingo", disse Carille.

O atacante paraguaio atuou como titular na noite desta quinta-feira, em um amistoso com o Peru fora de casa. No segundo tempo, Romero deixou o campo para a entrada de Iturbe - os peruanos venceram por 1 a 0, gol de Guerrero.

Já Balbuena, que se recupera de uma lesão muscular ocorrida no último dia 21, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, voltou aos treinos com bola nesta sexta-feira - o zagueiro também fez um trabalho pela manhã.

Se não puder entrar em campo, Balbuena será substituído novamente por Pedro Henrique. Já Romero daria lugar a Clayson, que fez a primeira partida como titular goleada sobre o Vasco.
É certo, porém, que Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto serão mantidos no time, nas vagas de Rodriguinho e Fagner, respectivamente - ambos servem a seleção brasileira, que enfrenta a Austrália na próxima terça-feira.
Dessa forma, o provável Corinthians contra o São Paulo terá Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero (Clayson); Jô.