Com "titês", filho de Tite comanda treino só com reservas da seleção

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (Austrália)

  • Pedro Martins/MoWa Press

    Matheus Bacchi, filho e auxiliar de Tite, comandou treino dos reservas da seleção

    Matheus Bacchi, filho e auxiliar de Tite, comandou treino dos reservas da seleção

"Agride, agride, busca pela bola, reage. Mostra tua intensidade". O vocabulário costumeiramente usado por Tite mais uma vez pôde ser visto no treino da seleção brasileira. Mas desta vez o "titês" foi usado pelo filho do treinador, Matheus Bacchi, auxiliar técnico e responsável por comandar o treino dos reservas na manhã deste sábado (horário local) no Lakeside Stadium, em Melbourne, na Austrália. Tite estava no gramado, mas apenas observou.

Os titulares na derrota por 1 a 0 para a Argentina, a primeira sob o comando do treinador em dez jogos, permaneceram no hotel e fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina. O atacante Gabriel Jesus, que precisou ser encaminhado para o hospital após receber uma cotovelada, participou normalmente da atividade. Ele não deve ser problema para o jogo de terça-feira contra a Austrália.

O treino deste sábado foi o primeiro de Ederson com o demais jogadores. O goleiro se apresentou apenas na véspera da partida contra a Argentina por conta do nascimento de sua primeira filha. O agora goleiro do Manchester City, se juntou a Diego Alves e Weverton, único titular presente no treino deste sábado.

A atividade comandada por Matheus durou cerca de 50 minutos e teve muita intesidade. O grupo foi dividido em dois times que trabalharam em campo reduzido. De um lado estavam Douglas Costa, Rafinha, Diego Souza, David Luiz e Giuliano. Do outro, Rodrigo Caio, Alexsandro, Jemerson, Rodriguinho e Taison.

Após a atividade, os jogadores devem ter o sábado de folga para conhecer a cidade australiana. A programação de treinos será retomada neste domingo. O duelo contra os australianos acontece na terça-feira, 13 de junho, e terá transmissão do UOL.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos