Topo

Federação saudita justifica atitude de seleção durante minuto de silêncio

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 11h27

Um dia depois da seleção da Arábia Saudita causar polêmica ao não alinhar com a Austrália para respeitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado terrorista em Londres, a entidade responsável pelo futebol local se desculpou. De acordo com comunicado emitido nesta sexta-feira (9) pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, os atletas não tiveram a intenção de ofender ninguém.

"Os jogadores não tiveram intenção de desrespeitar a memória das vítimas e nem chatear suas famílias, amigos ou qualquer indivíduo afetado pela atrocidade", diz a nota.

"A Futebol da Arábia Saudita condena todos os atos de terrorismo e extremismo e envia suas sinceras condolências para as famílias de todas as vítimas e para o governo e o povo do Reino Unido", afirma o comunicado. 

O jogo, disputado nessa quinta (8), terminou 3 a 2 para a Austrália, que, com o resultado, chegou a 16 pontos e empatou com Japão e Arábia Saudita na liderança do Grupo B das eliminatórias asiáticas. Os japoneses têm um jogo a menos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a Copa do Mundo, e os terceiros avançam para a repescagem.

Um dos três gols da Austrália no jogo foi marcado com falha clamorosa do goleiro da Arábia Saudita.