Topo

Homens de confiança, 'corintianos' falham e marcam 1ª derrota de Tite

Do UOL, em Melbourne (Austrália)

09/06/2017 18h00

Após nove vitórias consecutivas em quase um ano de trabalho, Tite conheceu o gosto amargo da derrota nesta sexta-feira (9). No primeiro dos dois amistosos na Austrália, a seleção brasileira foi derrota pela Argentina por 1 a 0. E foram justamente dois dos homens de confiança do treinador que acabaram apresentando as maiores falhas no duelo contra os rivais sul-americanos.

Parceiros de Tite da época de Corinthians e nomes constantes nas listas da seleção, Fagner e Gil acabaram comprometendo o sistema defensivo no clássico. O lateral-direito teve claros problemas para conter Di María pela faixa esquerda de ataque argentino. Por lá nasceram as principais jogadas.

Diplomático e sempre buscando preservar o grupo, Tite não citou nomes, mas reconheceu a deficiência da equipe na região do campo.

“Estávamos dando mais espaço para o Di María, com quem deveríamos ter tido mais atenção”, disse, brevemente, o treinador.

Já Gil falhou na bola aérea que gerou o gol da derrota – ele não acompanhou Otamendi, que cabeceou a bola na trave; no rebote, Mercado mandou para o fundo da rede.

“A bola parada define algumas partidas. A gente fica chateado de tomar um gol de bola parada, fica triste, mas vamos tentar arrumar para a próxima partida e tentar vencer”, analisou o zagueiro.

Outros velhos conhecidos de Tite da época de Corinthians, Renato Augusto e Paulinho não conseguiram repetir o bom desempenho das últimas convocações. Enquanto o primeiro esteve apagado e foi substituído, o segundo se mostrou apenas regular.

Após avaliações de desempenho, Tite considera fazer alterações para o próximo amistoso, contra a Austrália, na terça-feira (13). O treinador nunca escondeu a vontade de fazer desses jogos uma espécie de “teste” na seleção.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.