Topo

Jesus perde gol incrível e deixa campo lesionado em retorno à seleção

Vitor Pajaro

De Melbourne, em colaboração para o UOL

09/06/2017 09h11

Em seu retorno a seleção brasileira, Gabriel Jesus virou o queridinho dos torcedores brasileiros. Durante a semana de treinos em Melbourne e nesta sexta-feira na derrota para a Argentina por 1 a 0, ele foi um dos mais assediados pelos torcedores.

Em campo, mostrou a qualidade de sempre com toques rápidos e muita inteligência, mas não contava em perder um gol incrível, sem goleiro e o gol livre. Se marcasse, seria o seu sexto gol em sete partidas com Tite. No fim, acabou atingindo no rosto por Otamendi e foi substituído.

No primeiro tempo, o atacante do Manchester City, já havia dado outro susto no torcedor brasileiro ao receber um pisão no mesmo pé que fraturou e o deixou fora de combate por 68 dias, perdendo as partidas com Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias. Por sorte, o choque não afetou o rendimento do jogador.

Com a bola rolando, ele mostrou muita eficácia no trabalho de pivô e participou das três grandes oportunidades do Brasil na primeira etapa. Em todas, com apenas um toque desmontou o setor defensivo argentino. Em duas delas, Philippe Coutinho não conseguiu concluir. Na outra, Renato Augusto chutou sobre o gol de Romero.

No entanto, o lance de maior destaque do camisa 9 brasileiro aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Ele chegou livre na área, passou por Romero e com o gol livre acertou a trave. No rebote, Willian também acertou o poste.

O atacante ainda teria outra oportunidade, mas Maidana evitou que a bola chegasse no atacante brasileiro, que mais uma vez bem posicionado aguardava livre para fazer o gol.