Topo

Jorginho exalta sequência de vitórias, mas quer o Bahia controlando o jogo

Jorginho chegou à segunda vitória em dois jogos no comando do Bahia - Felipe Oliveira/Bahia
Jorginho chegou à segunda vitória em dois jogos no comando do Bahia Imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Do UOL, em Recife

09/06/2017 13h39

O Bahia venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (9), e chegou à sexta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a Libertadores.

Após a partida, o técnico Jorginho exaltou a importância da segunda vitória consecutiva, mas se disse preocupado com a dificuldade da equipe em controlar o jogo - principalmente após o Cruzeiro ter um atleta expulso ainda aos nove minutos do primeiro tempo.

"Nós temos planos ousados, sabemos o quanto é difícil, mas é muito importante começar bem, tivemos duas derrotas fora, mas agora conseguimos recuperar esses pontos, vencer esses dois jogos em casa", afirmou, lembrando também da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO no começa da semana.

"Mas fiquei preocupado quando teve a expulsão [do Cruzeiro]. Pode parcer estranho. Mas não tivemos o tempo necessário para trabalhar justamente isso, [o Bahia] é uma equipe que tem uma transição ofensiva muito rápida, mas que ainda precisa trabalhar essa bola no campo do adversário. Trocamos passes no nosso campo, o que é extremamente perigoso”, analisou.

Jorginho avaliou também que a partida não foi bonita de se ver, mas elogiou a entrada dos reforços recém-chegados - Gustavo Ferrareis, que fez sua segunda partida, e Mendoza, que estreou nesta quinta.

 

“Não foi uma partida bonita de se ver, o próprio capitão Tiago falou isso no vestiário, mas houve a entrega de todos os jogadores. Foi importante a entrada daqueles que tiveram oportunidade, Ferrareis mais uma vez, Mendoza, que entrou muito bem, com personalidade, mantendo a bola e partindo para cima."