Topo

"Sem Neymar, faltou arrogância ao Brasil", diz jornal inglês

Cristiane Mattos/Reuters
Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 10h33

A derrota por 1 a 0 para a Argentina nesta sexta-feira não foi tão dramática para a seleção brasileira. É verdade que o time perdeu os 100% com o técnico Tite, mas jogou bem (principalmente no segundo tempo), perdeu alguns gols feitos e saiu elogiado de campo.

O site do jornal inglês Mirror, porém, viu um problema: a ausência de Neymar no amistoso na Austrália deixou o time sem a mesma objetividade mostrada nas nove vitórias seguidas nas Eliminatórias. “O histórico de Neymar com a seleção, com 52 gols em 77 partidas, é irrepreensível. O Brasil pode ter uma série de atacantes talentosos, mas ele é simplesmente insubstituível. Ninguém tem a mesma mistura de velocidade, finalização e criatividade em um único pacote. Depois de uma longa temporada europeia, ele ganhou folga – apesar de seu companheiro de time Messi ter jogado pela Argentina. Sem Neymar, porém, falta um pouco de arrogância para a seleção brasileira”.

Os ingleses, no entanto, foram os poucos que criticaram o Brasil. O Marca, da Espanha, por exemplo, disse que o Brasil merecia um resultado melhor. “A seleção merecia pelo menos um empate pelo que fez no segundo tempo, em que foi muito superior aos argentinos – principalmente na posse de bola. A jogada marcante foram as duas conclusões nas traves, de Gabriel Jesus e Willian. Foi uma prova da sorte que Jorge Sampaoli trouxe para a seleção da Argentina em sua estreia no banco de reservas”.

Na França, o site da revista France Football fez uma análise da estreia de Jorge Sampaoli e ressaltou que o quarteto ofensivo escalado não funcionou. “Você não pode contar vantagem com duas vitórias nos últimos nove jogos. Ainda mais quando essa vitória vem em um jogo amistoso. Mas era a estreia do técnico de Jorge Sampaoli e a Argentina levou a melhor sobre o Brasil na Austrália poucos dias depois da confirmação do ex-treinador do Sevilla. A escalação de Higuain, Dybala, Messi e Di Maria parecia promissora no papel, mas não brilhou em campo (mas é bom lembrar que é um amistoso de fim de temporada)”.