Topo

Site da Premier League coloca Ibra em lista de dispensa do United

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 12h56

O site oficial da Premier League divulgou nesta sexta (09) uma lista de jogadores liberados pelos clubes ingleses para negociarem com outros times. No Manchester United, Zlatan Ibrahimovic aparece como dispensado. 

A lista é passada pelos próprios clubes e divulgada por conta de uma regra, que diz que os times precisam enviar à entidade a lista de jogadores que permanecem no elenco e os que estão “liberados” até o terceiro sábado de maio.

A Premier League ainda faz uma ressalva: jogadores postos como agentes livres ou liberados pelos clubes na data em que termina seus contratos (30 de junho) podem permanecer no time na próxima temporada. “Por conta disso, a lista não deve ser considerada como definitiva”, diz a publicação inglesa.

O fato de o nome de Ibrahimovic estar na lista reforça o que vem sido dito pela imprensa inglesa nos últimos dias: o Manchester United não deve renovar o vínculo com o jogador de 35 anos.

Segundo a Sky Sports informou nesta quinta (08), é “improvável” que o United exerça a sua opção de renovar por mais um ano com o jogador. 

A imprensa inglesa, no entanto, informa que o jogador deve permanecer no United para fazer tratamento de sua lesão no joelho. O sueco só deve ter condições de voltar aos gramados em janeiro de 2018.

Ibrahimovic chegou ao Manchester United na última temporada e marcou 28 gols no período. Porém, a lesão no ligamento do joelho o afastou dos últimos jogos da temporada.