Topo

Goleiro faz lambança no último lance, França perde da Suécia e cai para 2º

Lloris, capitão da França, entregou gol para a Suécia no último minuto do jogo - Marcus Eriksson/TT via AP
Lloris, capitão da França, entregou gol para a Suécia no último minuto do jogo Imagem: Marcus Eriksson/TT via AP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 17h39

A França perdeu para a Suécia por 2 a 1 nesta sexta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, graças a uma lambança no último lance da partida, protagonizada pelo goleiro Hugo Lloris. O capitão do time saiu da área com a bola dominada e entregou um passe no pé do adversário Toivonen, que bateu de primeira do meio-campo para o gol vazio.

Com o resultado conquistado em casa, os suecos ultrapassaram os franceses na liderança do Grupo A das Eliminatórias. Os dois times têm 13 pontos, mas a Suécia leva a melhor no saldo de gols (8 a 6).

O centroavante Giroud havia aberto o placar para a França com um golaço: ele controlou uma bola no bico da área e, sem deixar cair no chão, acertou um chute cruzado de pé esquerdo que fez uma curva incrível antes de entrar no ângulo do goleiro Olsen, aos 37 minutos do primeiro tempo.

A Suécia respondeu apenas cinco minutos depois. Após cruzamento da esquerda, a zaga francesa falhou pelo alto e Jimmy Durmaz apareceu para bater de primeira para o fundo da rede. A França dominou a posse de bola, mas parou na forte marcação sueca e abusou dos cruzamentos, sem conseguir chegar ao segundo gol, até a falha de Lloris no final.

Nos outros jogos do grupo nesta sexta, a Holanda goleou o lanterna Luxemburgo por 5 a 0 e subiu para a terceira posição, com 10 pontos, mantendo vivas as esperanças de ir à Copa. Já a Bulgária perdeu por 2 a 1 de Belarus e ficou com nove pontos, enquanto o adversário foi para cinco.

Nas Eliminatórias da Europa, os vencedores de cada um dos nove grupos se garantem na Copa, enquanto os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem e disputam mais quatro vagas.