Topo

Tite explica 'sentimento ruim de perder' e lamenta ineficácia da seleção

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 09h28

Nesta sexta-feira (9), Tite sofreu sua primeira derrota como técnico da seleção brasileira ao perder por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado na Austrália. Apesar de não mostrar insatisfação com o desempenho do time, o treinador admitiu sua frustração com o resultado.

"O sentimento é o ruim de perder, isso tem, temos que saber absorver. Mas também temos que avaliar esses aspectos de desempenho", disse Tite, em entrevista à "CBFTV" concedida após a partida.

Ao analisar a partida, o técnico afirmou que gostou da maneira com que a seleção marcou Messi e Dybala, apesar de ter tido dificuldades em conter Di María. Na segunda etapa, de acordo com o comandante, faltou efetividade para transformar o domínio em gols.

"Primeiro tempo foi mais equilibrado, com dificuldade principalmente na marcação do Di María. Conseguimos neutralizar Dybala e Messi, mas Di María não. No segundo tempo, o time teve as melhores oportunidades. Articulou mais, mas não teve efetividade. Por isso perdemos", opinou.

“O jogo é de desempenho e de resultado. O de desempenho foi muito igual. O do resultado, a eficiência fez a vitória da Argentina. Trabalhar com Messi e Dybala é um desafio. Nós sabíamos que essa parte central do campo tinha que ficar bem preenchida para conseguir atacar e neutralizar ao mesmo tempo. Conseguimos essa parte”, avaliou Tite, posteriormente, durante entrevista coletiva.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.