Topo

Tite minimiza caráter amistoso de clássico, mas não vê maldade contra Jesus

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 10h08

Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0, em jogo disputado na Austrália, decretando a primeira derrota de Tite como técnico da equipe nacional. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o treinador minimizou o caráter amistoso da partida, mas afirmou que não viu maldade de Otamendi contra Jesus.

"Brasil e Argentina não tem como ver só como aspecto amistoso. Se fosse jogo oficial não teria diferença. A adrenalina fica grande, desde a preparação. É procurar todos os detalhes. É inevitável não querer mais. A minha exigência é a mesma. Contra a Argentina perdeu, mas foi um nível de competição extremamente alto entre as equipes", avaliou Tite.

Gabriel Jesus, centroavante titular da seleção, deixou o campo lesionado após ser atingido no rosto por Otamendi e teve de ir para o hospital. No entanto, para o treinador, não houve maldade no lance.

"Não teve nenhum momento desleal, mesmo no Gabriel. Foi intenso, mas não foi desleal", opinou o treinador.

De acordo com Tite, o atacante do Manchester City é importante para que o Brasil traduza sua posse de bola em gols, algo que não aconteceu contra a Argentina.

"Hoje a equipe trouxe uma melhora no desempenho, mas precisa traduzir em gols, e isso não teve hoje. Gabriel é uma peça importante para essa melhora", afirmou.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.