Topo

Protesto do Fla tem tiro de borracha, gás de pimenta e alface para Muralha

Torcedores protestaram com faixa e reclamaram da falta de disposição do time - Reprodução/Twitter
Torcedores protestaram com faixa e reclamaram da falta de disposição do time Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2017 14h25

A derrota para o Sport por 2 a 0 na última quarta-feira não passou impune. Cerca de 200 torcedores se reuniram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para protestar contra alguns jogadores e a fase da equipe. Uma faixa foi pendurada com os seguintes dizeres: “Se damos a vida, exigimos que vocês deem o sangue”. O clima ficou quente e a Polícia Militar teve que disparar balas de borracha, além de usar gás de pimenta. Os torcedores ainda jogaram uma alface em Muralha, mas o carro era de outro jogador.

Sete viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a porta do centro de treinamento. Por conta da presença dos torcedores, o portão principal do local está fechado, o que não ocorre normalmente.

Para evitar maiores transtornos, inicialmente os torcedores presentes no protesto evitam tocar nos carros que chegam ao Ninho. Tudo isso para evitar algum tipo de confronto com a Polícia Militar. Alguns jogadores chegam com vidro aberto, outros, porém, passam direto e são xingados pelos rubro-negros.

Um dos que passou com o vidro baixo foi Vinicius Júnior, de carona com o companheiro Cafu. Gritos pedindo disposição foram ouvidos, mas sem grandes proporções. O clima foi ficando mais tenso à medida que jogadores mais importantes e contestados chegaram ao Ninho.

Muralha era o alvo principal e torcedores acertaram uma alface, como revelou o Esporte Interativo, no carro de outro jogador achando ser o carro do goleiro, que já se encontra dentro do centro de treinamento. Mancuello e Réver chegaram no mesmo veículo que foi cercado por muitos torcedores. A polícia agiu e soltou gás de pimenta e deu tiros de gás de pimenta para dispersar, segundo confirmou a PM ao Globoesporte.com.