Topo

Vermaelen deve deixar Barcelona e ir para time turco, diz jornal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 11h11

O belga Thomas Vermaelen está próximo de deixar o Barcelona, segundo o jornal Sport, da Espanha. Aos 31 anos, o zagueiro, que estava emprestado para a Roma na última temporada, deve deixar a Catalunha rumo ao Besiktas, da Turquia. O empresário do jogador já está negociando a transferência com a equipe turca, diz o jornal.

Vermaelen chegou a atrair a atenção de times ingleses há um tempo, mas nenhum negócio foi firmado. No último ano, o belga voltou a sofrer com lesões musculares na Itália, afastando o interesse de outros clubes.

Agora, o Besiktas se mostrou interessado e já conversou tanto com o jogador quanto com o Barcelona. O time turco queria um empréstimo com opção de compra ao fim do contrato, mas o clube catalão quer vender Vermaelen em definitivo. O valor pedido gira em torno de R$ 18,4 milhões.

O jogador não deve ser o único a deixar o Barça na próxima janela de transferência. O clube quer vender todos os jogadores que não farão mais parte dos planos do time. Outro que deve ser negociado é o atacante Munir. O espanhol já recebeu propostas, mas o Barcelona pede R$ 55,2 milhões para liberar o jogador.