Alemanha faz 7 em San Marino e continua 100% nas eliminatórias para Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Peter Kneffel/AP

    Jogadores da Alemanha comemoram um dos gols sobre San Marino

    Jogadores da Alemanha comemoram um dos gols sobre San Marino

A Alemanha não teve a menor dificuldade para golear San Marino neste sábado (10), por 7 a 0, em Nuremberg, em jogo válido pela sexta rodada do grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com o resultado, a Alemanha lidera a chave com folga. Tem 18 pontos, cinco a mais em relação à Irlanda do Norte, segunda colocada com 13 pontos. San Marino, por sua vez, é o último na tabela. Ainda não pontuou.

Wagner, três vezes, Draxler, Younes, Mustafi e Brandt marcaram os gols para os donos da casa.

A Alemanha continua com 100% de aproveitamento na eliminatória. São seis vitórias em seis jogos. A Suíça, que está no grupo B, é o outro time que venceu todas as partidas que disputou até aqui.

San Marino, que ocupa a 204ª posição no ranking da Fifa, é a pior seleção da eliminatória. Além de não ter pontuado até aqui, levou ainda 30 gols e fez apenas um. Saldo de -29. Malta, Liechtenstein e Gibraltar também estão com zero em pontuação, mas possuem saldo melhor (ou menos ruim).

A Alemanha, por sua vez, tem o melhor saldo (26). Fez 27 e tomou apenas um. Isso graças a San Marino. Antes do jogo deste sábado, as seleções se enfrentaram em novembro do ano passado, em San Marino. Os alemães venceram por 8 a 0.

Na próxima rodada da eliminatória, em setembro, a Alemanha visita a República Tcheca, enquanto San Marino recebe a Irlanda do Norte.

Antes disso, porém, a seleção alemã tem a Copa das Confederações. A estreia na competição acontece na outra segunda-feira (19), contra a Austrália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos