Dedé sofre nova lesão e para por pelo menos um mês no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Cruzeiro

    Zagueiro agradou enquanto esteve em campo, mas volta a conviver com as lesões

    Zagueiro agradou enquanto esteve em campo, mas volta a conviver com as lesões

O zagueiro Dedé voltou a conviver com o drama das lesões. Apesar de recuperado das graves contusões no joelho direito que o assombraram por dois anos, o jogador enfrenta agora um novo problema na perna canhota. Neste sábado, o Cruzeiro informou que o Mito sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo e ficará de quatro a seis semanas fora de combate.

"O zagueiro Dedé apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito. Trata-se de um mecanismo de auto-proteção e, naturalmente, ocorre uma sobrecarga no membro contrário ao da cirurgia", comentou o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site do Cruzeiro.

"Mediante esse quadro, faz-se necessário que o atleta permaneça em tratamento e fora das atividades no campo até que ocorra melhora do quadro. Estima-se que isso ocorra entre quatro e seis semanas", completou.

Na atual temporada, Dedé retornou aos gramados no dia 21 de março e entrou em campo por outras seis vezes. Após a lesão do companheiro Manoel, o zagueiro herdou a vaga no time e agradou nas quatro partidas seguidas como titular. Contudo, no jogo contra o Santos, há duas semanas, o defensor foi substituído no segundo tempo e desde então não voltou mais ao time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos