Escócia faz 2 gols de falta em 3 minutos, mas Inglaterra empata no fim

Do UOL, em São Paulo

  • Russell Cheyne/Reuters

    O atacante Harry Kane comemora o gol do empate da Inglaterra contra a Escócia

    O atacante Harry Kane comemora o gol do empate da Inglaterra contra a Escócia

Em um confronto recheado de rivalidade e com muita emoção até o fim, Escócia e Inglaterra ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado (10), em Glasgow, em jogo válido pela sexta rodada do grupo F das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com o resultado, a Inglaterra continua na liderança da chave com 14 pontos. A Escócia, por sua vez, tem oito pontos e está na quarta posição, atrás de Eslovênia (11) e Eslováquia (nove), que ainda joga neste sábado, contra a Lituânia.

O primeiro colocado de cada um dos nove grupos se classifica diretamente para a Copa do Mundo, enquanto os oito melhores segundos colocados fazem um mata-mata para decidir os outros quatro classificados.

Paul Ellis/AFP Photo
O atacante Leigh Griffiths comemora o segundo gol da Escócia

O primeiro gol da partida deste sábado foi marcado por Oxlade-Chamberlain, que fez uma boa jogada aos 25 minutos do segundo tempo e contou com a colaboração do goleiro Gordon para balançar as redes.

A Escócia conseguiu virar a partida no fim, com dois gols de falta de Griffiths em três minutos. O primeiro foi aos 41 minutos, enquanto o segundo, aos 44 minutos. Porém, nos acréscimos, Kane recebeu um lançamento na área e deixou tudo igual, para desilusão total dos torcedores da casa.

Os ingleses sofreram gol nesta eliminatória pela primeira vez. A defesa da equipe passou cinco jogos sem ser vazada.

Inglaterra x Escócia é o duelo mais antigo de seleções. As duas seleções se enfrentaram pela primeira vez em 1872. Foi a primeira partida entre seleções na história do futebol. De lá para cá, a rivalidade se intensificou. Não só em termos esportivos, mas também políticos.

Uma prova desta rivalidade aconteceu antes mesmo do início da partida. Torcedores escoceses chegaram a vaiar o hino britânico (God Save The Queen) durante a sua execução.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos