Topo

"Guardiola mudou o futebol alemão", diz Thiago Alcântara

Thiago Alcântara tem grande admiração por Pep Guardiola - Reuters / Michael Dalder
Thiago Alcântara tem grande admiração por Pep Guardiola Imagem: Reuters / Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 09h27

Filho do campeão mundial Mazinho, Thiago Alcântara disse que o técnico Pep Guardiola mudou o futebol alemão. O jogador trabalhou com o treinador do Bayern de Munique de 2013 a 2016.

“A figura de Guardiola deu mais valor à posse de bola, ao controle do jogo. A Bundesliga é sempre uma competição de força, poder e muitos gols. Mas você pode ganhar com uma boa diferença. Ele mudou o conceito geral do futebol alemão e descobriu que a harmonia nos levou ao campeonato mundial”, falou o ítalo-brasileiro naturalizado espanhol em entrevista ao jornal “Marca”.

Guardiola deixou a equipe em 2016 para trabalhar com o Manchester City. E, segundo Thiago Alcântara, o Bayern de Munique conseguiu se adaptar com tranquilidade ao trabalho de Carlo Ancelotti, novo comandante do plantel bávaro.

“Nossa temporada foi muito completa. Nos adaptamos rapidamente à mudança de treinador. Fizemos grandes jogos, vencemos o Campeonato Alemão, mas o foco principal é aspirar à Liga dos Campeões, e acabamos falhando lá”, falou Thiago.

O Bayern de Munique acabou caindo nas quartas de final da competição continental após perder os dois jogos (em casa e fora) para o campeão Real Madrid.