Topo

Drogba estreia com gol na terceira divisão norte-americana

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 08h33

O veterano marfinense Didier Drogba enfim estreou com a camisa do Phoenix Rising, dos Estados Unidos, quase dois meses após chegar ao clube para ser atleta e dirigente. E o começo não poderia ser melhor: ele fez um gol e deu uma assistência nos 2 a 1 sobre o Vancouver Whitecaps B, pela United Soccer League (USL), a terceira liga em importância no futebol dos EUA.

Aos 40 minutos, o ex-jogador do Chelsea aproveitou cruzamento de Amadou Dia, subiu mais que a zaga e cabeceou firme para o fundo do gol. Festa no acanhado estádio em Scottsdale, Arizona. Curiosamente, o segundo gol foi de outro ex-atleta famoso da Premier League: Shaun Wright-Phillips, em passe de Drogba.

O marfinense se tornou co-proprietário do Phoenix, franquia que pretende chegar à Major League Soccer nos próximos anos. Em sua chegada, Drogba afirmou que queria ajudar na ascensão do clube “tanto na organização no campo como fora dele”. Apesar dos planos de voos altos, a realidade, por enquanto, é mais modesta: o Rising começou a rodada no 12º lugar da conferência oeste - entre 15 clubes.

A partida também foi marcada por um recorde de público do Phoenix Rising na liga, com 7.062 torcedores presentes no complexo de Phoenix.