Topo

Gabriel Jesus será reavaliado por especialistas para saber se fará cirurgia

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (Austrália)

11/06/2017 07h35

O atacante Gabriel Jesus já embarcou para São Paulo após ser cortado da seleção por conta de uma fratura na órbita esquerda. Apesar da gravidade da lesão, o jogador pode não precisar passar por uma cirurgia. De acordo com o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, ele será reavaliado por especialistas indicados pela CBF. 

"Fizemos aqui em Melbourne todo o trabalho de emergência. Os exames neurológicos não apontaram nenhuma lesão e eram os que mais preocupavam. Mesmo com a dificuldade por ser um final semana, conseguimos realizar um exame oftalmológico que infelizmente detectou essa fratura. Agora, ele vai para o Brasil, será reavaliado e só depois saberemos qual será o tipo de tratamento", explicou o médico em conversa com os jornalistas neste domingo.

Lasmar explicou que novos exames devem ser feitos para saber se há necessidade de cirurgia. Como o local do choque ainda está muito inchado, esse diagnóstico não pôde ser feito na Austrália. Em 10 dias, segundo o médico, o inchaço deve apresentar uma melhora significativa.

O lance que culminou com a lesão de Gabriel Jesus aconteceu na derrota por 1 a 0 para a Argentina na última sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. Em uma disputa com Otamendi, seu companheiro de Manchester City, o brasileiro acabou levando a pior.

Para o duelo contra a Austrália, nesta terça-feira, Tite escalará Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus. Além dessa mudança, o treinador deve promover mais sete mudanças em relação ao time que encarou os argentinos.

Apesar de ter mais um treinamento a ser realizado nesta segunda-feira (12), o Brasil deve ir a campo com Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Philippe Coutinho, Paulinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

UOL transmitirá a partida

UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.