Palmeiras e Palermo ficam perto de acordo pelo volante Bruno Henrique

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/Getty Images

    Bruno Henrique está de saída do Palermo após rebaixamento na Itália

    Bruno Henrique está de saída do Palermo após rebaixamento na Itália

Jogador do Corinthians até um ano atrás, o volante Bruno Henrique ficou mais perto do Palmeiras nas últimas horas.

A possibilidade de um acordo pela cessão do jogador por parte do Palermo-ITA é considerada nesse momento como provável entre as partes, segundou apurou o UOL Esporte.

Aos 27 anos, Bruno Henrique tem grandes chances de deixar a equipe italiana, penúltima colocada e rebaixada na última temporada. A proposta apresentada pelo Palmeiras, conforme mostrou o Blog do Perrone, é adquirir o jogador por empréstimo com opção de compra estabelecida em 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Procurado pela reportagem, o Palmeiras confirmou apenas que o jogador está em tratativas, mas não forneceu detalhes. No último sábado, representantes de Bruno Henrique acompanharam no Allianz Parque a partida com o Fluminense, vencida por 3 a 1 pelo time da casa. Eles também trabalham com Gustavo Scarpa, meia do Flu. 

A possível chegada de Bruno Henrique ao Palmeiras amenizaria a dificuldade no setor de meio-campo, agravada pelas lesões de Arouca e sobretudo Moisés no começo de 2017.

Hoje, os únicos volantes disponíveis são Thiago Santos, Felipe Melo, que irá cumprir suspensão na Libertadores, e também Tchê Tchê, que vive temporada irregular após ser campeão brasileiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos