Paulinho ou Coutinho? Seleção terá novo capitão contra a Austrália

Vitor Pajaro

Do UOL, em Melbourne (Austrália)

  • Natacha Pisarenko/AP

O técnico Tite dará continuidade ao rodízio de capitães na seleção brasileira. Depois de escolher Thiago Silva para liderar a equipe contra a Argentina, o treinador escolherá entre Paulinho ou Philippe Coutinho para exercer o cargo diante da Austrália, nesta terça-feira (13), em Melbourne. O UOL transmite, em vídeo, a partida a partir das 7h (de Brasília).

O escolhido será o nono capitão da era Tite. Assim que assumiu, o treinador iniciou na seleção um rodízio que já havia feito em sua época de Corinthians. Desde então, em dez partidas, Miranda e Daniel Alves (2 vezes), Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Neymar, Robinho e Thiago Silva já tiveram a responsabilidade de liderar o time.

A tendência é que o jogador do Liverpool assuma a braçadeira. Coutinho, Paulinho e Thiago Silva serão os únicos titulares mantidos da equipe que foi derrotada pela a Argentina na última sexta (9). Além de Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, cortado, Tite fará mais sete alterações na equipe.

Visando dar oportunidade a todos, o técnico deve mandar a campo Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Giuliano; Philippe Coutinho, Douglas Costa e Diego Souza.

O último treino antes da partida contra a Austrália acontece nesta segunda-feira (12), no Lakeside Stadium.

UOL transmitirá a partida

UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos