Aniversariante, Coutinho será capitão e ganha elogios de Tite por liderança

Vitor Pajaro

De Melbourne, em colaboração para o UOL

  • Pedro Martins/ MoWa Press

    Philippe Coutinho será o capitão da seleção contra a Austrália

    Philippe Coutinho será o capitão da seleção contra a Austrália

Philippe Coutinho comemora 25 anos nesta segunda-feira (12) e ganhou de presente a missão de liderar o Brasil no amistoso contra Austrália que acontece nesta terça (13), em Melbourne. O jogador será o nono capitão da era Tite, que frisou não saber da data e elogiou o comportamento do atacante do Liverpool durante a estadia com a seleção.

"O Coutinho é uma liderança técnica, uma liderança comportamental que entra para dentro de campo e compete de forma leal e é por isso que ele vai usar a braçadeira. Talvez a capacidade de falar e de externar seja diminuída, mas ela é de ação fundamental. Eu não dou, ele merece", disse o treinador, interrompendo a entrevista de Coutinho, enquanto esperava para falar com os jornalistas.

O jogador, por sua vez, agradeceu o presente e ainda mais o fato de liderar a seleção em um momento tão especial. Apesar da derrota para a Argentina, o Brasil recuperou com Tite o jeito de jogar e a confiança dos adversários.

"Quando o professor chegou nos trouxe a confiança, trabalho duro a cada treinamento. Fomos evoluindo, jogando bem, merecendo vencer os jogos e o hoje a seleção joga num nível diferente", disse o jogador.

Para o duelo contra a Austrália, Coutinho será um dos três jogadores mantidos em relação ao time que perdeu para os argentinos. Além dele, Tite manterá Thiago Silva e Paulinho entre os titulares, mandando a campo um time com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Giuliano, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Diego Souza.

UOL transmitirá a partida

UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos