Topo

Atlético-MG se acerta com Gustavo Blanco e negocia liberação do Bahia

Jogador do Bahia, Gustavo Blanco pode trocar o América-MG pelo Atlético-MG - Divulgação América-MG
Jogador do Bahia, Gustavo Blanco pode trocar o América-MG pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação América-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2017 18h36

O Atlético-MG amarra os últimos detalhes do acordo que acarretará na contratação de Gustavo Blanco por empréstimo. Entre clube e jogador, está tudo certo, restando somente um acordo com o Bahia, detentor dos direitos econômicos do meio-campista.

A ideia dos mineiros é que a chegada do volante de 22 anos seja uma contrapartida do acordo dos baianos com Tiago Pagnussat. O zagueiro de 26 anos estendeu, nesta segunda-feira (12), o seu empréstimo até dezembro deste ano.

Ainda faltam alguns detalhes para que o Galo confirme a chegada de Gustavo Blanco até o fim de 2017. Nesta segunda-feira (12), o empresário Luciano Rêgo confirmou que ainda há pendências a serem acertadas para a saída do atleta.

"Não tem nada resolvido. (Os clubes) não entraram em acerto ainda", disse ao UOL Esporte por meio de mensagem telefônica.

A reportagem, contudo, apurou com uma pessoa ligada à diretoria do Atlético que o estafe do jogador já acertou o seu tempo de contrato e vencimentos na Cidade do Galo, aguardando somente a liberação do Bahia para sacramentar o acordo.

As conversas envolvendo a ida de Gustavo Blanco para o rival do América-MG, clube o qual o meio-campista defende por empréstimo, devem ter um desfecho ainda nesta semana.