De volta ao Brasil, G. Jesus diz que não viu maldade de argentino em lance

Do UOL, em São Paulo

Cortado da seleção brasileira por causa de uma fratura na órbita esquerda sofrida durante o jogo contra a Argentina na última sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus chegou ao Brasil na noite do último domingo e isentou Otamendi de qualquer culpa no lance que provocou a lesão.

Em entrevista ao "SporTV", o jogador disse que não houve maldade por parte do argentino, que é seu companheiro de clube no Manchester City. Os dois trocaram mensagens após o ocorrido.

"Nenhuma maldade. Foi um lance muito normal, foi sem querer. Foi um movimento que ele desceu com o braço, normal. E eu subi e, infelizmente, chocou... Mas não houve maldade da parte dele. Ele falou comigo, foi no vestiário, me mandou mensagem. É um cara do bem. No jogo é normal lances acontecerem e não foi nenhuma maldade dele", explicou.

Depois de deixar a Austrália e desembarcar em São Paulo, Gabriel Jesus dará continuidade ao tratamento no Brasil. Apesar da gravidade da lesão, o jogador pode não precisar passar por uma cirurgia e será reavaliado por especialistas indicados pela CBF.

Gabriel Jesus acredita em uma recuperação rápida. "Eu ainda não sei, vou completar os exames. Não sei a gravidade, mas não é nada grave, de se preocupar muito. Agora é completar os exames e ver o que houve mesmo. E recuperar, aproveitar as férias para recuperar", disse o jogador, que espera estar pronto para a próxima temporada. "Não, de forma alguma (vai me atrapalhar). Se tiver que operar, vou tratar e descansar nas férias para voltar para Manchester 100%", disse.

De acordo com o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, novos exames devem ser feitos para saber se há necessidade de cirurgia. Como o local do choque ainda está muito inchado, esse diagnóstico não pôde ser feito na Austrália. Em 10 dias, segundo o médico, o inchaço deve apresentar uma melhora significativa.

O lance que culminou com a lesão de Gabriel Jesus aconteceu na derrota por 1 a 0 para a Argentina na última sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. Em uma disputa com Otamendi, seu companheiro de Manchester City, o brasileiro acabou levando a pior.

Para o duelo contra a Austrália, nesta terça-feira, Tite escalará Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos