Topo

Forte na Ilha do Retiro, Sport segue "presa fácil" como visitante

Sport terá dois jogos em sequência na Ilha, contra São Paulo e Vitória, para embalar no Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Sport terá dois jogos em sequência na Ilha, contra São Paulo e Vitória, para embalar no Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Recife

12/06/2017 12h22

Após seis rodadas do Brasileirão, o Sport tem sido presa fácil como visitante. Se na Ilha do Retiro a equipe continua com bons resultados, mesmo quando o desempenho não corresponde à altura, fora de casa não conquistou sequer um ponto em três jogos até então.

Longe dos seus domínios, foram três derrotas: contra Ponte Preta, Avaí e Vasco. Na Ilha do Retiro, porém, o roteiro muda.  São duas vitórias, contra Grêmio e Flamengo, e um empate contra o Cruzeiro – mantendo, portanto, a invencibilidade no Recife.

A disparidade dos resultados dentro e fora de casa impedem o Sport de deslanchar na competição, embora já se possa identificar leve melhora na equipe desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, há menos de 15 dias. Com sete pontos, o Leão da Ilha ocupa da 14ª posição na tabela.

“Estamos numa crescente. O time tem apresentado uma melhora na participação, no combater, no sacrificar, no marcar, no querer buscar o jogo. É um time que não aceita derrota. Tirando o jogo do Avaí [derrota por 1 a 0 for a de casa], onde não nos apresentamos muito bem”, avaliou Luxa no sábado (10), após derrota por 2 a 1 contra o Vasco em São Januário.

“Temos jogadores que não se conheciam há uma semana. Hoje, já estão jogando. Não me apavoro com isso, não. Fico calmo. Mas [regularidade] é uma coisa que vamos ter que encontrar. O time não está homogêneo e coeso como tem que estar. Mas é natural.”

Com bom aproveitamento em casa, o Sport terá dois jogos em sequência na Ilha do Retiro para tentar ensaiar uma arrancada no Brasileirão. Recebe o São Paulo, na quarta (14), e depois faz clássico nordestino contra o Vitória, no domingo (18).