Gilberto diz que SP precisa de tempo para acertar a defesa e o psicológico

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    O atacante Gilberto comemora gol contra o Corinthians

    O atacante Gilberto comemora gol contra o Corinthians

Dois pontos da equipe são-paulina são questionados neste início de Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo e a instabilidade psicológica passaram a ser alvos de críticas em derrotas do Tricolor, como no clássico deste domingo (11), contra o Corinthians. Para o atacante Gilberto, os problemas podem ser solucionados no decorrer da temporada.

"Acho que o São Paulo tem força mental grande. É claro que com o passar do tempo isso vai ficando mais nítido. Agora, infelizmente, não é algo de que podemos falar porque acabamos de sair de um clássico sem vitória, mas com o passar do tempo vamos conseguir isso", disse Gilberto, que também defendeu os zagueiros da equipe e negou saber de existência de interesse de clubes estrangeiros por Maicon.

"Vejo todos eles [zagueiros] trabalhando forte para conseguir ajudar o São Paulo. Sei que eles queremos muito ajustar o mais rápido possível isso. Já passei por momento difícil, de não fazer gols. Sei como é, torcida cobra bastante, entendemos a cobrança. Sobre proposta [para Maicon], não sei."

Autor do primeiro gol do São Paulo na derrota por 3 a 2 contra o Corinthians, Gilberto também diz encarar com naturalidade a pressão da torcida. "A gente comenta sobre tudo, a gente se cobra bastante. Tudo que faço no ataque é cobrado, para defender também. Pode ter certeza de que todos são cobrados no elenco. Claro que ninguém quer errar ou sair perdedor de um clássico. Mas nos momentos difíceis que temos de nos ajudar, para crescermos juntos", afirmou o atacante.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos