Irã vence Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo de 2018

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ATTA KENARE

O Irã é a terceira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira (12), a equipe venceu o Uzbequistão por 2 a 0, em casa, e garantiu a vaga para o Mundial que acontecerá na Rússia.

A classificação iraniana veio com duas rodadas de antecedência para o término da terceira fase das Eliminatórias da Ásia. Agora com 20 pontos, o Irã abriu oito de vantagem para o Uzbequistão, terceiro colocado, faltando apenas dois jogos a serem disputados.

As Eliminatórias da Ásia dão quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2018, para os dois primeiros colocados de cada grupo. O Irã é líder da chave 1. Na chave 2, Japão, Arábia Saudita e Austrália têm 16 pontos, separadas pelos critérios de desempate.

Com a classificação, o Irã se junta a Brasil e Rússia, país-sede, entre as seleções já classificadas para a disputa do Mundial.

Esta será a quinta participação do Iran em Copa do Mundo. O time asiático esteve presente no Mundial do Brasil, em 2014, mas foi eliminado ainda na primeira fase, com apenas um ponto. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos