Líder da Coreia do Sul propõe sediar Copa com Coreia do Norte, diz agência

Do UOL, em São Paulo

  • Yao Qilin/Xinhua

    Moon Jae-in é o presidente da Coreia do Sul

    Moon Jae-in é o presidente da Coreia do Sul

De acordo com reportagem da agência de notícias "Yonhap", Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, sugeriu nesta segunda-feira que o país se una com a Coreia do Norte e com outros países do nordeste da Ásia para tentar sediar uma Copa do Mundo. A edição de 2030 do torneio seria a desejada pelo mandatário.

A proposta de Jae-in já teria sido discutida com Gianni Infantino, presidente da Fifa, que esteve na Coreia do Sul para assistir à vitória da Inglaterra sobre a Venezuela na final do Mundial sub-20.

"Acredito que ajudaria a promover a paz na região se os países do nordeste da Ásia, incluindo as Coreias do Sul e do Norte, pudessem promover a Copa em conjunto. Verei se posso criar essa possibilidade para a Copa do Mundo de 2030", disse Jae-in para Infantino de acordo com Park Soo-hyun, porta-voz do presidente sul-coreano.

Ainda segundo Soo-hyun, Infantino admitiu a dificuldade da proposta, mas afirmou que a Copa do Mundo na região poderia criar uma "mensagem poderosa". O presidente da Fifa estaria disposto a discutir a possibilidade com outros líderes da Ásia, a começar por Xi Jinping, presidente da China, com quem tem uma reunião marcada para esta semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos