Rhodolfo é apresentado no Fla, descarta lesões e se diz pronto para jogar

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    O zagueiro Rhodolfo foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira (12)

    O zagueiro Rhodolfo foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira (12)

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (12) o zagueiro Rhodolfo. Aos 30 anos, o jogador foi contratado ao Besiktas, da Turquia, e assinou vínculo com o Rubro-negro até dezembro de 2019. O investimento do clube foi na ordem dos R$ 4 milhões. O reforço vestiu a camisa 44 e descartou problemas com lesões. Com a escolha da camisa, o goleiro Thiago assumiu a vestimenta de número 1.

Rhodolfo passou por uma cirurgia no joelho em 2016 e pouco jogou na atual temporada. Segundo ele, no entanto, nada relacionado com a questão física. Para atuar, ele depende apenas da abertura da janela de transferências - 20 de junho - e de ser escolhido pela comissão técnica.

"Chegaram a falar que eu estava com problemas físicos, mas desde que voltei da cirurgia jamais tive outro problema. Não estou machucado. Não joguei por opção do treinador na Turquia e voltei com cinco meses aos gramados. Sempre respeitei a escolha do técnico. Estou 100% e vinha treinando forte para vestir essa camisa e ajudar os companheiros. Estou legal, pronto para jogar e depende do treinador. Nosso grupo tem excelentes jogadores. É uma dor de cabeça boa para quem escala, pois são muitos atletas de qualidade", afirmou.

Questionado sobre a escolha pelo Flamengo, o zagueiro se mostrou feliz com o desafio de jogar no clube. Ele também foi avaliado como uma mais uma liderança do elenco para a sequência da temporada.

"É um sonho de criança jogar aqui. No meu ex-clube eles disseram que sabiam o que era o Flamengo. Essa camisa aqui é gigante. Temos que nos cobrar e atuar da melhor forma possível. No Flamengo, não pode faltar raça e seriedade", concluiu.

Após Everton Ribeiro e Rhodolfo, o Flamengo costura os detalhes finais para tentar anunciar a contratação do atacante Geuvânio nos próximos dias. O ex-Santos deve assinar vínculo de empréstimo por 18 meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos