Topo

São Paulo assina contrato profissional com meia do sub-17

Antony, meia-atacante de 17 anos, tem se destacado na base do São Paulo - Divulgação
Antony, meia-atacante de 17 anos, tem se destacado na base do São Paulo Imagem: Divulgação

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/06/2017 20h29

O São Paulo fechou, nesta segunda-feira, o primeiro contrato profissional do meia-atacante Antony. O garoto tem sido o principal nome da equipe sub-17 nesta temporada e assinou vínculo de três temporadas com o Tricolor. Os pais do jogador estiveram no CFA Laudo Natel, em Cotia, para selar o negócio. A informação foi publicada pelo blog "Quem não sonhou?", do Lance!, e confirmada pela reportagem. 

"O papel com a assinatura é uma formalidade. Mas para mim, meu primeiro contrato profissional com o clube que eu amo é a realização de um sonho, daqueles de criança. É um dia que vai ficar marcado para o resto da minha vida.Agradeço a confiança dos dirigentes do São Paulo e a perseverança dos meus pais, que acreditaram em mim em todos os momentos", comemorou o garoto de 17 anos.

Antony começou a ganhar espaço no São Paulo justamente neste ano, principalmente após o bom desempenho na Aspire Tri-Series, competição disputada no Catar, em maio. Foram cinco gols e duas assistências no torneio conquistado pelos tricolores. Já pelo Campeonato Paulista Sub-17, o meia canhoto tem quatro gols em dez confrontos.