Topo

Sem renovar contrato, irmão de Alisson troca o Inter por clube de Portugal

Goleiro Muriel foi titular do Inter em 2013 (foto) estava afastado e deixou o clube - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Goleiro Muriel foi titular do Inter em 2013 (foto) estava afastado e deixou o clube Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2017 15h01

Muriel, irmão mais velho de Alisson, goleiro da seleção brasileira, também irá para Europa. A exemplo do caçula, que defende a Roma, o mais velho agora atuará pelo Belenenses, de Portugal. A contratação será oficializada nos próximos dias. 

Muriel tem 30 anos e foi formado na base do Internacional. Chegou à seleção brasileira de base e até foi titular do clube gaúcho. Suas principais temporadas em Porto Alegre ocorreram em 2011, 2012 e 2013, quando fez 41, 64 e 56 jogos respectivamente. 

Em seguida acabou perdendo espaço exatamente para seu irmão, que assumiu o posto de principal goleiro do clube até o meio do ano passado. Ainda consta na trajetória de Muriel passagens por Caxias, Portuguesa e Bahia, onde no ano passado atuou por 22 jogos e participou da campanha que levou o clube de volta à Série A. 

O Colorado decidiu, no início do ano, que não aproveitaria Muriel. Com isso, ele treinou separado dos demais atletas do elenco principal, no CT de Alvorada (utilizado pela base) até o fim do contrato, no início deste mês. Livre no mercado, acertou-se com os portugueses. 

O Belenenses não fez boa campanha no Português da temporada 2016/2017. Foi o último a evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O goleiro já está, inclusive, em Portugal para realizar exames e assinar contrato.