Topo

1º trabalho como técnico: Paulo Baier comandará time do PR, mas só em 2018

Paulo Baier, Carlos Dulaba, presidente do Toledo, e o auxiliar Silmar Prestes - Albert Egon / M4S
Paulo Baier, Carlos Dulaba, presidente do Toledo, e o auxiliar Silmar Prestes Imagem: Albert Egon / M4S

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2017 15h25

Hoje aos 42 anos, o ex-jogador Paulo Baier, aposentado dos gramados desde o ano passado, definiu nesta terça-feira (13) qual será o seu primeiro trabalho como treinador na carreira. Ele comandará o Toledo-PR, mas assumirá a função de técnico da equipe só a partir de 2018.

“Quero agradecer ao presidente Dulaba a oportunidade dada para eu começar minha carreira de treinador aqui no Toledo. Acredito que com o envolvimento de toda a cidade vamos juntos resgatar o orgulho do torcedor em vestir essa camisa. Garanto que dedicação e determinação para conseguir os resultados não vão faltar”, disse o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.

Paulo Baier traz consigo o profissional Silmar Prestes, que no Paranaense de 2018 ocupará o cargo de auxiliar-técnico junto com Zé Maria, atual treinador das categorias de base do clube.

O trio formado por Paulo Baier, Silmar Prestes e Zé Maria trabalhará em conjunto ao longo do segundo semestre de 2017 e durante a participação do Toledo na Taça FPF, porém Baier assumirá de fato o posto principal de comandante do Toledo a partir de dezembro, na preparação do elenco para o Campeonato Paranaense.

O presidente do Toledo, Carlos Dulaba ressaltou o currículo vitorioso e o perfil de liderança de Paulo Baier ao longo da carreira como jogador. E agora espera o mesmo dele como técnico: “O Paulo dispensa apresentações, todo mundo conhece a história dele. Juntos já estamos trabalhando para formar na Taça FPF a base do time para o Campeonato Paranaense do próximo ano”.