Topo

Atlético de Madri oficializa renovação de Griezmann até 2022

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 08h38

O Atlético de Madrid oficializou nesta terça a renovação do contrato de Antoine Griezmann. O jogador francês ampliou seu vínculo até 2022.

Além do comunicado, o jogador aproveitou para se desculpar. "A primeira coisa que quero falar é pedir desculpas às pessoas que se confundiram com minhas posições. Desde que cheguei, eu tenho dado tudo pelo clube, meus companheiros de equipe e minha comissão técnica", disse o jogador.

O atacante explicou que não queria confundir os torcedores, já que teve o nome envolvido como reforço para o Manchester United. Atlético e Griezmann colocam fim a uma longa novela. Os rumores de uma eventual saída ganharam força logo depois da última rodada do Campeonato Espanhol. Griezmann chegou a dizer que as chances de ele deixar o Atlético rumo ao United eram seis de dez.

Outras declarações dadas pelo jogador nas últimas semanas também indicavam a transferência, porém, segundo o “Marca”, a postura do francês mudou após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manter a proibição do clube espanhol de contratar nesta janela.

As publicações espanholas destacam que Griezmann recebeu um aumento salarial significativo para que ele ficasse no Atlético de Madri, que planeja manter a base do time das últimas temporadas por conta do veto a contratações imposto pela Fifa.

Além do francês, Koke é outro que prolongou seu vínculo com o clube madrileno. O goleiro Oblak e o meia Saúl devem ser os próximos da fila de renovações.